Causador de Dor e Sofrimento

bispo-joseval  Jabez - Causador de dor e sofrimento.  Em 1ª Crônicas no cap. 4 e ver 9 e 10, temos um relato verídico de um homem que tinha tudo, para ter uma vida de derrotas, frustrações e sem nenhuma perspectiva de vida.

  Quando essa criança nasceu, sua mãe lhe deu o nome de Jabez dizendo: com dores dei a luz, imagino que quando Jabez brincava com outras crianças era provocado, as crianças o chamavam: vamos brincar causador de dor e sofrimento. Isto acontecia quando ele não era excluído das brincadeiras, afinal ele não era uma boa amizade, não era uma criança que as outras mães queriam na companhia dos seus filhos, pois ele era um causador de dor e sofrimento.

 

  Porém diz a Historia que Jabez não aceitou a condição que ele se encontrava ou que as pessoas tinham projetado pra vida dele, alguns diziam: este é sem futuro, nunca vai ser um exemplo de vida ou um bom Pai. Qual caminho a seguir: da depressão, do medo, do derrotado ou buscar ao Deus verdadeiro que pode mudar Historia ?
Jabez escolheu buscar ao Deus de Israel orando ele disse: oxalá que me abençoes e amplies o meu território; seja a tua mão comigo, e me preserves do mal, de modo que eu seja livre da dor. E Deus ouviu a oração de Jabez, e por isso ele foi mais ilustre do que seus irmãos, Deus o exaltou e honrou.

Leia mais...

Resumo da Semana!

De Domingo 18/08 à 25/08

Mais uma semana de Vitoria, vivenciamos cultos maravilhosos e a Gloria de Deus foi contundente e fora do normal. Mas quero neste, relatar em especial o nosso culto de Domingo com o melhor momento de nossa vida que é participar da Santa Ceia do nosso Senhor Jesus Cristo.
Quero te convidar a ir até a seção fotos e se maravilhar com esse culto de Domingo, que foi ministrado pelo nosso Bispo Joseval Santos com uma palavra quentinha vinda direta dos Céus. Ele Leu em São João Capitulo 2 e versículo 1 em diante, sobre as BODAS DE CANÁ, Trazendo uma linda explanação e exemplos baseado neste texto, valeu a pena e quem não foi perdeu. Leia mais...

Palavra do Mês - Maio 2018

  pastora-marlene As mulheres dos tempos bíblicos com frequência são vistas como partes fracas num mundo de homens fortes.

  Um estudo cuidadoso da biblia, porém revela mulheres de enorme influência sobre famílias comunidades e nações.
  Uma mulher chamada Hadassa que após ser escolhida dentre outras moças virgem foi levada ao Palácio para ser a nova rainha por causa da desobediência de Rainha Vasto que recusou o convite de seu esposo o rei Assurero para se apresentar no Palácio onde estava acontecendo uma festa e o rei manda chamar a sua linda esposa. Ela não foi pois estava cansada de servir ao rei. O rei toma uma decisão de escolher outra Rainha e claro a escolhida foi Ester onde ela passou 1 ano se preparando para o grande encontro mas ela foi usada por Deus para cumprir seus propósitos. Como pode uma mulher entender o medo e a insegurança que deviam perturbar a rainha Ester, escolhida exclusivamente por sua beleza corajosa era Judia orfa e sem lar, Ester foi criada por seu primo mordecai.

  Pois bem queridos mordecai fica sabendo que o povo judeu ia ser extinto por ordem de Hama que era vice regente o segundo poder depois do Rei Assuero porque ele estava furioso com Mordecai que não se dobrava toda vez que ele passava Ester formulou seu plano mesmo que significasse sua morte.

 

Leia mais...

RESUMO DA SEMANA 240913 A 300913

Como é bom ter uma família unida no mesmo propósito e objetivo. Temos essa família em nossa Igreja, a família Eterna Aliança. Quero nessa semana enfatizar um grande encontro que tivemos com todo corpo de Obreiros e Pastores no Sábado dia 21 de setembro de 13, a onde o Espírito Santo falou mais alto e foi uma benção de Deus. O nosso Bispo Joseval Santos trouxe uma mensagem de Esperança e de um novo tempo para todos os Obreiros presentes. Leia mais...

Igreja Nova Odessa

Rádio Web

Igreja Nhocuné

Nosso Vídeos

Vídeo destaque

Último recado

Vitor Andrade - Sapopemba
31/8/15 - Bispo e Pastora a paz do Sr. Jesus. Agradeço a Deus por conhecer vocês, pessoas (anjos) maravilhosos e sempre dispostos a nos ajudar, seja com palavras ou mantimentos. Muito obrigado e agradeço em nome de toda minha família. Deus lhe abenções 100 vezes mais. Vitor e Raquel

Visitas recentes

470229
Hoje
Ontem
Esta semana
Semana passada
Este mês
Mês passado
Total
66
92
294
468004
3977
6721
470229