Causador de Dor e Sofrimento

bispo-joseval  Jabez - Causador de dor e sofrimento.  Em 1ª Crônicas no cap. 4 e ver 9 e 10, temos um relato verídico de um homem que tinha tudo, para ter uma vida de derrotas, frustrações e sem nenhuma perspectiva de vida.

  Quando essa criança nasceu, sua mãe lhe deu o nome de Jabez dizendo: com dores dei a luz, imagino que quando Jabez brincava com outras crianças era provocado, as crianças o chamavam: vamos brincar causador de dor e sofrimento. Isto acontecia quando ele não era excluído das brincadeiras, afinal ele não era uma boa amizade, não era uma criança que as outras mães queriam na companhia dos seus filhos, pois ele era um causador de dor e sofrimento.

 

  Porém diz a Historia que Jabez não aceitou a condição que ele se encontrava ou que as pessoas tinham projetado pra vida dele, alguns diziam: este é sem futuro, nunca vai ser um exemplo de vida ou um bom Pai. Qual caminho a seguir: da depressão, do medo, do derrotado ou buscar ao Deus verdadeiro que pode mudar Historia ?
Jabez escolheu buscar ao Deus de Israel orando ele disse: oxalá que me abençoes e amplies o meu território; seja a tua mão comigo, e me preserves do mal, de modo que eu seja livre da dor. E Deus ouviu a oração de Jabez, e por isso ele foi mais ilustre do que seus irmãos, Deus o exaltou e honrou.

 

  Talvez essa seja a tua historia ninguém acreditam em você, falsos amigos te olha como uma pessoa sem futuro, sem valor, os teus entes queridos vê com dó e desprezo, mas há uma saída, pois Deus através do seu filho Jesus Cristo Apostou em você, morreu numa cruz e ressuscitou pra te dar vida e com abundancia.

 

  O segredo é pedir a Deus, é expor á ele tudo aquilo que você tem passado, sem nunca se esquecer que o nosso Senhor Jesus, ele tomou sobre si todas as nossas dores e enfermidades, e que no lugar da vergonha e da desonra ele nos dará, se cremos fielmente dupla honra.

 

  Um dia o rei Josafá em 2ª Crônicas no cap. 20 e ver 20 diante de uma guerra declarado contra ele pelos os filhos de Mo abe, e os filhos de Amon e com eles outros dos Amon itas, ele fala ao povo de Judá, “Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros, e credes nos seus profetas e prosperareis”.

 

  Você nasceu pra vencer e não deixe que ninguém tire de dentro de você está certeza.

 

Deus te abençoe grandiosamente !


Do seu Amigo de sempre,


Bispo Joseval dos Santos

IAEA - SEDE NACIONAL

Nova Odesse - SP

* Maio/2018

Igreja Nova Odessa

fotos02

Igreja Sumaré

fotos03

Igreja Nhocuné

fotos01

Nosso Vídeos

Vídeo destaque

Último recado

Vitor Andrade - Sapopemba
31/8/15 - Bispo e Pastora a paz do Sr. Jesus. Agradeço a Deus por conhecer vocês, pessoas (anjos) maravilhosos e sempre dispostos a nos ajudar, seja com palavras ou mantimentos. Muito obrigado e agradeço em nome de toda minha família. Deus lhe abenções 100 vezes mais. Vitor e Raquel

Visitas recentes

534506
Hoje
Ontem
Esta semana
Semana passada
Este mês
Mês passado
Total
151
417
568
528588
8702
18985
534506