Palavra do Mês - Agosto 2018

  pastora-marlene As mulheres dos tempos bíblicos com frequência são vistas como partes fracas num mundo de homens fortes.

  Um estudo cuidadoso da biblia, porém revela mulheres de enorme influência sobre famílias comunidades e nações.
  Uma mulher chamada Hadassa que após ser escolhida dentre outras moças virgem foi levada ao Palácio para ser a nova rainha por causa da desobediência de Rainha Vasto que recusou o convite de seu esposo o rei Assurero para se apresentar no Palácio onde estava acontecendo uma festa e o rei manda chamar a sua linda esposa. Ela não foi pois estava cansada de servir ao rei. O rei toma uma decisão de escolher outra Rainha e claro a escolhida foi Ester onde ela passou 1 ano se preparando para o grande encontro mas ela foi usada por Deus para cumprir seus propósitos. Como pode uma mulher entender o medo e a insegurança que deviam perturbar a rainha Ester, escolhida exclusivamente por sua beleza corajosa era Judia orfa e sem lar, Ester foi criada por seu primo mordecai.

  Pois bem queridos mordecai fica sabendo que o povo judeu ia ser extinto por ordem de Hama que era vice regente o segundo poder depois do Rei Assuero porque ele estava furioso com Mordecai que não se dobrava toda vez que ele passava Ester formulou seu plano mesmo que significasse sua morte.

 Na corte ela havia sido ensinada a prepara se fisicamente, mas havia aprendido a se preparar espiritualmente jejuando três dias e as minhas servas também jejuaremos algo tinha que acontecer depois desses três dias Deus lhe deu uma estratégia do céu. Ela se arrumou toda com seus trajes reais com sua beleza se pôs no pátio interior da cada do rei e lá estava o rei quando ele viu Ester creio que o coração dele bateu forte seus olhos se encantou com tamanha belezura e Ester com medo porque aquele momento era a vida dela e de se povo que estava ali mas o rei estendeu o cedro de Ouro que tinha na sua mão. Ele diz o que tens rainha Ester, qual a sua petição, eu te darei a metade do meu Reino. Ela diz vou preparar um banquete hoje venha o rei e a Hama e assim foram o primeiro banquete e no segundo banquete preparado pela rainha Ester e o rei pergunta pra ela qual era a petição ela diz se te parecer bem o rei da me por petição a minha vida e a vida do meu povo porque fomos vendidos eu e o meu povo levou o rei do banquete furioso e disse quem é este homem que agiu desta maneira rainha respondeu foi Hama e imediatamente o decreto foi revogado e a forca que a mulher de hama havia falado pra fazer pra Mordecai servia pra ele mesmo.....e por causa de uma mulher o povo judeu não foram mortos....puderam viver em paz trabalhar em paz e o nome do Senhor foi glorificado autoridade e recursos para criar uma estratégia a fim de salvar o seu povo.

  O mesmo tipo de influência fica evidente hoje em mulheres de todo o mundo que usam seus dons e talentos para liderar movimentos criar famílias e sustentar o Corpo de Cristo. As mulheres tem uma capacidade enorme de exercer impacto na sociedade, em seus lares em sua vida profissional, ao praticarem as mesmas atitudes sacrificiais dessas mulheres cujo testemunhos se encontram nas Escrituras. A questão não é se as mulheres têm ou não influencia, mas se optarao por usar essa influência para o bem ou para o mal.
  Quando uma mulher aceita Jesus como Salvador o Espírito Santo completa um processo de adoção em favor dela.     Essa mulher torna se filha Deus.Como filhas adotivas de Deus iremos herdar um lar perfeito com ele é enquanto isso temos acesso imediato ele para buscar consolo, orientação e provisão.Ele nos adotou com prazer e jamais revogara nossa adoção.

  Está é uma palavra resumida do que Deus colocou no meu coração pra este mês de Maio e que Espírito Santo fale ao seu coração!

 

  Tenha um excelente e abençoado mês.

  Pastora Marlene Santos

  IAEA - SEDE NACIONAL

  Nova Odesse - SP

Igreja Nova Odessa

fotos02

Igreja Sumaré

fotos03

Igreja Nhocuné

fotos01

Nosso Vídeos

Vídeo destaque

Último recado

Vitor Andrade - Sapopemba
31/8/15 - Bispo e Pastora a paz do Sr. Jesus. Agradeço a Deus por conhecer vocês, pessoas (anjos) maravilhosos e sempre dispostos a nos ajudar, seja com palavras ou mantimentos. Muito obrigado e agradeço em nome de toda minha família. Deus lhe abenções 100 vezes mais. Vitor e Raquel

Visitas recentes

534514
Hoje
Ontem
Esta semana
Semana passada
Este mês
Mês passado
Total
159
417
576
528588
8710
18985
534514